http://www.concertedefforts.com

Após a digressão pelo país com o seu novo disco Abril, Cristina Branco regressa na próxima segunda-feira, 17 de Dezembro, às 21h00, ao Teatro São Luiz em Lisboa, onde vai interpretar Zeca Afonso.

“Sem sentimentalismos, sem rodeios, como o Sr. José Afonso era. O Zeca, o nosso Zeca, porque faz parte do imaginário contestatário, do gira-discos, do canto amigo. O Zeca foi e será sempre um exemplo de simplicidade, de convicção (mesmo quando dizia que nem sempre gostava de cantar!). É assim o amigo da minha adolescência, o amigo do meu canto, da minha busca pessoal. Não trazemos nada de novo, vimos apenas lembrar”, diz Cristina Branco.

No site pessoal da fadista, é destacada a sua originalidade: “Cristina Branco está a criar um estilo: um grupo tradicional (voz, guitarra portuguesa, viola e viola-baixo); uma voz simultaneamente leve, quente e sentida; uma mistura de fados tradicionais, temas próprios e canções populares, sempre com o cuidado de escolher as palavras dos melhores poetas portugueses.”

Anúncios