Companhia Sensurround apresenta

Teatro Nacional

O projecto Teatro Nacional da Companhia de Teatro Sensurround volta aos palcos no novo espaço da Casa d’Os Dias da Água, em Lisboa, onde vai estar em cena de 15 de Novembro a 02 de Dezembro, de terça a domingo, das 19h00 às 22h00. A peça Teatro Nacional foi estreada em Junho último no antigo Armazém do Ferro da A. Da Costa Cabral, onde a companhia se fundou e trabalhou durante cinco anos.

Teatro Nacional pretende ser “um contributo crítico e uma reflexão sobre a forma como se faz teatro em Portugal”. Uma peça que “é também um manifesto”. O espectáculo de Lúcia Sigalho tem entrada livre e conta com as interpretações de Edgar Lopes, Félix Lozano, Helena Anacleto, Horácio Andrade, Zeferino Lopes, Ricardo Xavier e Lúcia Sigalho.

A Companhia de Teatro Sensurround aposta numa “linha de trabalho vocacionada para a intervenção nos comportamentos contemporâneos, com base numa forte componente de formação e investigação e para a interacção com outras áreas artísticas e do conhecimento”.

Formada na sequência de um workshop dirigido por Lúcia Sigalho, em Abril de 1997, no Serviço ACARTE da Fundação Calouste Gulbenkian, a Sensurround tem-se apresentado em Lisboa, Coimbra, Cacilhas, Porto e Viseu.

Advertisements