A Lagoa recebe “Um Mês de Cinema Português”

“Um Mês de Cinema Português” é o nome da iniciativa que vai ter lugar na Lagoa, Algarve, começa na próxima quinta-feira e termina a 13 de Dezembro. A iniciativa está a cargo do FICA, Festival Internacional de Cinema do Algarve, em parceria com o município da Lagoa.

CartazO evento decorrerá no Auditório Municipal da Lagoa, às quintas-feiras, e durante quatro semanas, vão ser apresentados filmes da mais recente produção comercial portuguesa, estando também prevista a presença de realizadores, e alguns actores envolvidos nos filmes seleccionados.

O mais recente filme de Luís Galvão, “Teles Dot.com” vai abrir o espectáculo e conta com a participação de Margarida Carpinteiro e Marco Delgado.

Na semana seguinte, a 29 de Novembro, é a vez de projectar a última realização de Jorge Queiroga “Atrás das Nuvens”, cujos intérpretes principais são Nicolau Breyner, Ruben Silva e Sofia Grilo.

A 6 de Dezembro, os espectadores vão poder assistir ao último filme de Manoel de Oliveira “Belle Toujours”, seleccionado para representar Portugal na próxima cerimónia dos Óscares, concorrendo ao galardão como melhor filme estrangeiro.

O mais recente filme de Jorge Paixão da Costa, “O Mistério da Estrada de Sintra” vai ser exibido a 13 de Dezembro. O filme protagonizado por Ivo Canelas, Bruna di Túlio, António Pedro Cerdeira e ainda Nicolau Breyner e Rogério Samora, está actualmente, na competição de festivais de cinema no Brasil e no Canadá.

As sessões têm início às 21.30 horas.

 

Advertisements