Prémio José Augusto Alegria

Um concurso para jovens intérpretes de Clarinete e Piano, portugueses e estrangeiros, vai ter lugar em Évora, nos dias 23, 24 e 25 de Novembro. Esta será a primeira edição do Prémio José Augusto Alegria, um cónego que deixou uma importante obra musical centrada no estudo e investigação das várias vertentes da “Escola de Música da Sé de Évora”, séculos XVI e XVII. O concurso decorre no âmbito da comemoração dos 20 anos da Associação Musical de Évora “Eborae Mvsica” e dos 10 anos da realização das Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora”.

O certame pretende estimular o estudo da música, promover o intercâmbio, desenvolver o gosto pela música, homenagear e dar a conhecer o patrono do prémio, o cónego José Augusto Alegria.

O Prémio é organizado pela  Associação Musical de Évora – Eborae Mvsica, em parceria com o Ministério da Cultura; Direcção-Geral das Artes; Direcção Regional da Cultura do Alentejo; Universidade de Évora; Fundação Luís de Molina; Câmara Municipal e Cabido da Sé de Évora.

As provas da semi-final e final (Canto) e final (Clarinete) e o Concerto dos Laureados serão abertos ao público.

Anúncios